Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

domingo, 27 de março de 2011

Torre Agbar (ou Pepino de Jean Nouvel)



Aqui atualmente funciona a empresa responsável pelas águas de Barcelona. 


Brises de vidro e estrutura metálica, como uma casca.

Diferentes ângulos de aberturas nos brises


Com 38 andares, este edifício foi projeto do arquiteto francês Jean Nouvel, inaugurado em 2005.


Detalhes do vidro transparente em frente às janelas e vidro jateado em  frente  às paredes



Qualquer semelhança com o Pepino de Norman Foster (não) é mera coincidência.


Fotos do interior, a virada das janelas é revestida com espelhos

Recepção


Entrada e endereço, vale a pena visitar


O pepino em  números:


50,693 -- Área total da construção da torre,  m²
30,000 -- Área dos escritórios, m²
130.000.000,00 -- o preço da belezura (cento e trinta milhões de euros). Eu não tenho a mínima idéia de quantos zeros isso seja (talvez um dia quando eu ganhar na mega-sena)



2 comentários:

  1. Ahh, eu lembro desse prédio!
    Tenho várias fotos por lá!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA [interna]
    Eu tinha de voltar à ativa no dia do pepino né...
    aiai...
    Saudades de passar por aqui e conhecer um pouquinho de tudo que eu não conheço desse lado aí do mundo!
    :)
    Aos poucos vou xeretar as coisas que eu perdi. Vim só dar um oi!
    OI!
    Beijos!

    ResponderExcluir