Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

terça-feira, 22 de junho de 2010

É verão, e a pele rachada de frio...

Sim, aqui na Zooropa é verão, desde ontem, 21 de junho. Pra mim nada mudou, ainda estamos com frio quando acordamos, com frio quando saímos na rua e com frio quando vamos dormir. A diferença ainda é mínima: o solzinho brilhando lá no final do céu. Será que um dia a gente se acostuma?



No nordeste do Brasil é sempre verão, então estávamos sempre suadas, descabeladas, com a pele queimada e a rodelinha de suor nas axilas só de andar de casa pra padaria e fazer o mesmo caminho de volta. E os cosméticos então? Os produtos literalmente derretiam no calor. A pele do rosto, mais oleosa do que guardanapo de coxinha, tinha que ser lavada 3 vezes por dia (acho que envelhecemos uns 5 anos por isso). Passar hidratante era aquele drama, ficava com a pele toda melecada o dia inteiro. Sim, com qualquer hidratante, pro rosto, pro corpo, pros pés... aquela lambança!



Aqui é tudo mais fácil. Até meu Lip Balm da Mary Kay, que eu tinha simplesmente ODIADO, pois ele veio completamente líquido (tão líquido que escorreu quando eu abri a tampa) agora está com a textura perfeita: voltou pra forma original, que parece um gelzinho. Os cremes do rosto também estão com uma cara muito diferente, principalmente os hidratantes (finalmente aqui posso passar hidratante no rosto sem parecer que tomei um banho de óleo). Peço perdão à Natura, o hidratante Hydra realmente tem a textura leve e fininha, ideal pra peles oleosas. Aí embaixo estão o lip balm da MaryKay e lip balm da marca HEMA, aqui da Holanda, que eu comprei pra o marido não rachar os beiços:




Aí embaixo mais balms, que eu achei num precinho muuuuuuito amigo, da marca Superdrug, da Inglaterra, embalagens com 20g (veja o tamanho comparado à minha mão), gente é muito produto!!! O vermelho é de morango e o rosa tem FPS 15. Deliciosos!






Um banho por dia. Sim, isso mesmo, um banho por dia (e tem dia que olhe lá... se pudesse não tomava!). Não tem pra quê mais que isso. Só se for pra o couro cair, pois aqui a gente só toma banho morno ou quente, pra não correr o risco de virar um picolé no chuveiro. Mais que um banho por dia iria deixar nossa pele mais seca e rachada do que o deserto do Saara.



Pras amigas que estavam curiosas: sim, eu ainda depilo as axilas! Mesmo que elas não apareçam em hora nenhuma do meu dia, já faz parte do meu ser mantê-las limpinhas e depiladas. Questão de higiene. Como boa descendente de índios que sou, não tenho muito pêlo nas pernas, então não faz a mínima diferença a depilação ali.



Pra dormir sem acordar parecendo um maracujá, é condicionador labial, hidratante pro rosto, hidratante pra área dos olhos, creme anti-rugas, hidratante pras cutículas, creme pras mãos, creme pro corpo e hidratante pros pés. Tudo isso e tu ainda acorda feia, cururu? Pois é: feia, porém mais hidratada, amore! Adoooooroooo....

Cuidados diários

4 comentários:

  1. Oláá!
    Vim conhecer seu cantinho! Que legal que deve ser a Holanda né! E que frio também!
    Amei a parte de depilar as axilas... Tem coisas que não dá pra deixar pra lá. Acho que eu também faria isso.
    Com certeza faria sim. ¬¬''
    hhehehe
    Que lindo seu blog, o layout super alegre, muitas fotos! E eu amei o balm redondinho! Realmente vem bastante coisa ali hein! Bem grande ele!
    Te desejo uma bela estadia aí na Zoropa! :)
    Beijos, uma ótima semana!
    P.s: volto aqui sempre que der pra ver suas aventuras geladas! ;D

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    so lembrei da nossa conversa antes da viagem sobre depilaçao... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    e haja creme naaaa
    dava pra mim n =x
    auhauhauhaa
    ;***

    ResponderExcluir
  3. "feia mais hidratada" foi o melhor...
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se aqui nesse calorão, tu já se bezuntava de tudo quanto era creme/cera/hidratante/balm, imagina ai nesse frio!!! ahahahah
    Morrendo de rir com teus posts!!
    Beijos
    Priscilla

    ResponderExcluir