Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

terça-feira, 29 de junho de 2010

NYAMA 2010 - Festival de Cultura do Mundo



Aqui em Delft (dias 25, 26 e 27 de junho) aconteceu o festival Nyama, com atrações de todos os cantos do planeta. Tudo gratuito, feito em três praças, com atrações musicais, teatro, cinema, dança e muito mais... Nós participamos da programação musical e adoramos o festival!

A primeira coisa que chamou a atenção foram as pessoas: todo mundo dançando, velhas, crianças, adultos, jovens... animação e descontração tomando conta da festa... foi o final de semana inteiro de atrações. Meninas, vocês não tem noção: temos muito que aprender com os europeus! Mulheres lindíssimas dançando descalças, com os pés sujos, cabelos desgrenhados, nem aí pros que vão olhar ou dizer alguma coisa...

Se fosse aí no Brasil elas (as mulheres lindíssimas) estariam posando de modelo, paradas na frente do palco, sem piscar, olhar pros lados ou muito menos remexer o esqueleto! Blá pra elas! E palmas para as européias... nem EU senti vergonha de dançar num canto desses...


Yatiana - Música da Bolívia, com flautas e instrumentos típicos da cultura musical boliviana.





Sene Percu – Percussão direto do Senegal, com direito a duas dançarinas afro belíssimas, que dançaram com a alma. Se você é como eu e não pode nem ouvir um tambor tocando que já tá se remexendo, você iria adorar essa percussão... música e dança juntas! Eu me joguei! Baixou o espírito da dançarina africana em mim e eu me acabei... todo mundo olhou! Hein?! Tô nem aí... sem-vergonha geral!


Orchestra Balcans – música clássica com ska e rock. Uns coroas holandeses que mandavam bem nos instrumentos de sopro e cordas... bem bacana também!

Tinha muitos jovens, adultos, crianças, idosos e cigarrinhos do capeta e até um clone do Belchior a gente encontrou lá! Bem divertido e eclético.


A melhor da festa foi a banda chinesa, direto de Pequim, chamada HANGGAI... Absurdamente maravilhosa! Mistura rock, música folclórica da Mongólia, instrumentos clássicos, punk e a voz do japinha que parecia um mantra budista... arrepiou até a minha alma! Incrível o que se pode fazer com a voz humana... e com os instrumentos então , nem se fala!


Eu juro que deu vontade de levar o japinha de branco pra casa, de tão pequenininho e fofo que ele era... e como tocava e cantava bem, meu Deus do céu! Raoni tirou 14386596 fotos dele pra mim... Aqui está o link do MySpace do HANGGAI e no YouTube . Simplesmente linda!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk
    tu sabe q eu ja me jogo com qq batida na mesa ne?
    teria me jogado junto com vc ai! auhauahauh
    ;***

    ResponderExcluir