Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Domingoooo... LEGAL!

Domingão, sol brilhando, temperatura no auge do verão: 27° C. Bora passear? Pegamos as bikes e fomos dar uma volta meio sem destino, porque quando a gente diz em voz alta que quer encontrar tal lugar, nunca dá certo. Então é melhor dizer que saímos sem destino e descobrimos muita coisa legal. E é verdade.

Primeiro fomos jogar footbag na Praça da New Church. Todo mundo olhando, vexame, Brasil – il – il !!! Depois ficamos sem-vergonha. Cansou. Fomos pedalar. No caminho encontramos laguinhos, gente pescando, acampando e várias vaquinhas holandesas.




Encontramos vários parques legais, ideais pra fazer um pic-nic (ou piquenique, eu não sei como se escreve!) com a família, deitar na grama e simplesmente curtir um belo dia de sol, brincar com o cachorrinho, enfim, tudo de bom que dá pra fazer num dia de domingo ensolarado. Pausa para jogar footbag novamente num desses parquinhos. Até cansar. Ou morrer de vergonha. O cansaço veio primeiro. Vamos pedalar mais...



Pedalando mais, achando que estávamos perdidos (pra variar), encontramos o Piscinão de Delft, o lago (ou seria um açude?) The Groete Plas. Gente, tadinhos dos holandeses... o mais perto que eles têm de uma praia aqui em Delft é o Piscinão!




O lugar é muuuuito agradável, quiosques vendendo lanches, pessoas se bronzeando (ou se queimando, pois o protetor solar passou looooge), crianças fazendo castelinho na areia, cachorrinhos brincando, família, amigos, diversão...




E tinha é claro, gente suja. Gente suja e mal educada tem em todo canto do mundo. Me surpreendi, pois com o nível de educação e cultura deles, achei que não veria nenhum papel no chão ou algo do gênero.




Um povo que tem altos níveis econômicos, de educação e saúde, que lástima! Pelo menos as gaivotas fizeram a festa com o lixo. E uma deu uma cagada na cabeça de um dos porquinhos... Bem feito!



3 comentários:

  1. Nussa... sujo mermo o povo aí hein!! Pra ver que falta de educação corre frouxa no mundo! hahaha!
    Bom... Que lindas as fotos! Dá até vontade de perguntar qual a sua câmera porque realmente tem lindas fotos!! *curiosa*
    Ah... e quanto ao piquenique [essa é a forma aportuguesada] mas como você deve falar muito inglês aí, pic-nic is ok! :D
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu tb estou doida pra saber dessa câmera aí! Minhas fotos não chegam nem no rastro!! Lógico que o fotógrafo tb ajuda numa boa foto!
    E vcs não deram nem um mergulho no piscinão de Ramos chique?!

    ResponderExcluir
  3. Deixamos o mergulho para o próximo final de semana, e esperamos que faça tanto sol quanto nesse dia. estávamos sem roupa de banho e encontramos o lugar meio que de surpresa!

    Quanto às fotos e a câmera... realmente muita gente tem perguntado. Ela é uma câmera semi-profissional, da Sony , referência HX1. E é lógico que o aprendiz de fotógrafo também é muito esforçado. Mas eu diria que o grande diferencial é o tamanho do sensor. Por isso as fotos ficam mais nítidas, mais brilhantes e mais bonitas do que com uma câmera "caseira" (a minha é caseira!)

    ResponderExcluir