Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Museu ESCHER, Den Haag

A visita à cidade de Den Haag rendeu dois posts, olha que coisa boa! Matei dois coelhos com uma caixa d´agua só!

Não poderíamos deixar de visitar o Museu de Escher, um gênio do desenho. Aliás, não somente do desenho, mas da litografia , da xilogravura e da criatividade. Filho de engenheiro civil, Maurits Cornelis Escher (1898-1972) é um dos artistas gráficos holandeses mais conhecidos no mundo. Estudou carpintaria, piano, arquitetura e artes decorativas. Ele era um mestre na ilusão de ótica (ou seria ilusão idiótica? Rá!) e produzia trabalhos que impressionavam pela técnica e pela qualidade estética... enfim... quem quiser saber um pouco mais sobre ele leia aqui .

Aqui abaixo está a foto da entrada do museu:



Fotografamos algumas reproduções das obras dele, mas as imagens não ficaram tão boas porque não podíamos usar o flash... enfim:


 






Foi uma VIAGEM conhecer esse museu! No final encontramos algumas atividades pras pessoas fazerem: montar um quebra-cabeça virtual com obras dele, girar uma bola na tela e ver o desenho se mexendo, montar um quebra-cabeça físico e tentar formar um triângulo impossível... e o mais legal de todos, que me deixou realmente me sentindo no País das Maravilhas, era uma estrutura física com uma deformação que, vista através das lentes de duas câmeras diferentes, projetava na TV a ilusão de que um era gigante (EU) e o outro era minúsculo (NI). Uma pena que não deu pra tirar foto desse (era caro!)...





Fica a dica do passeio pra quem está pensando em visitar a Holanda. Não perca a cidade de Den Haag e o museu do Escher!

4 comentários:

  1. Total Cult Renally.
    Adorei o post, e a viagem ta rendendo ein?!
    Aproveita!!!!!!!!!!!
    beijao

    Melina

    ResponderExcluir
  2. Seus posts me dão muita vontade de conhecer essa terra! Mas ainda vai demorar um pouco... E vou lembrar de levar uma muda de roupa para brincar na fonte (de fanta?) hahahahahahahahaahahah
    Deve ter sido beem legal o passeio no museu né? Eu gosto de passear em museus! Ia me esbaldar! E mesmo sem flash as fotos ficaram legais. Pelo menos deixam tirar fotos. Aqui no braseel é que é triste que nem foto pode. Mesmo sem flash... Bah!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. lilly, se tu for a Amsterdã(eu de novo com mania de amsterdã, vamo lá!), tenta r no museu de Van Gogh. show de bola pituras incíveis! vale a pena tb .
    Ah ,tem uns museus bizarros tb que valem boas gargalhadas ou bons traumas o.O
    beijos saudades meu bem !

    ResponderExcluir
  4. Fixação em Amsterdã, hein, Hellenzinha???
    Com certeza vou procurar o Museu do Van Gogh (isso me lembra os melhores do mundo, Joseph Climber recebendo o espírito de Van Gogh..kkkkkk).

    Quanto aos bizarros, pelo jeito você ficou com trauma de algum (ou sabe que eu vou ficar!)

    Valei pelas dicas, amore! Muita saudade de você!
    beijocas mil

    ResponderExcluir