Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Welcome to London, baby!

A viagem à Londres vai render uns 1000 posts no blog, aguardem novidades diariamente. É muita coisa pra mostrar!

Vou começar pelo 1º dia, quando fomos conhecer o Hyde Park, que ficava ridiculamente perto do nosso albergue.

Panorâmica do Hyde Park

No Hyde Park encontramos criancinhas brincando no Carrossel, jovens pulando corda, correndo e pedalando, flores, muitas flores, e um monumento à Victoria e Albert.






Olha a cor do céu. Dramático, não?


Foi estranho ver bicicletas para alugar e passear pela cidade, achamos que eram só para o parque, mas  à medida em que avançávamos vimos que havia outros pontos para aluguel / retorno das bikes. Como o trânsito daqui é todo invertido, não nos arriscamos sequer a andar de bike nem pelo parque... E eu acho insano que alguém ande de bicicleta em Londres... muitos carros, muita gente, muitos ônibus... muito tudo! Na Holanda é beeeeem mais tranquilo.

E é claro que não poderia faltar uma foto dentro da cabine telefônica mais famosa do mundo...


Dicas para viajantes:

  • Se você vai à Londres, cuidado! Lá tem sinais e faixa de pedestres, como em todo lugar da Europa que eu já visitei, mas mesmo assim olhe para os dois lados antes de atravessar as ruas, porque lá é tudo trocado: a posição do motorista nos carros, o lado das mãos nas ruas, o sentido de subir e descer escadas nos metrôs... Eu antes de atravessar a rua olhava pros dois lados, pra cima e pra baixo!
  • Orçamento apertado? Saiba que Londres tem inúmeros Museus DE GRAÇA! Dá pra conhecer os melhores e maiores museus sem gastar 1 centavinho sequer. É claro que se você quiser fazer uma doação, há caixinhas espalhadas por todos os museus. Aproveite, a cultura é gratuita!

  • Se vai passar 3 dias ou mais na cidade e pretende visitar muita coisa em lugares distintos, vale a pena comprar um Oyster Card de uma semana. Ele é um cartão que dá acesso ilimitado para todas as linhas de metrô e ônibus nas áreas 1 e 2 de Londres. Basicamente dá pra conhecer os locais mais famosos e importantes com esse cartão, que custa cerca de 28 Libras. 

  • Não jogue fora seu Oyster Card! Quando for embora, devolva seu cartão nos guichês de tickets e receba 3 Libras de volta. É o preço do custo do cartão e ele pode ser utilizado por outras pessoas depois de você. Recicle!

  • Pegue um mapa do metrô em qualquer estação. É gratuito e você pode programar melhor sua viagem vendo as conexões entre as estações. Os metrôs são impecavelmente pontuais, mas se perder um, não se preocupe... em cerca de 5 minutos (ou menos) vem outro.
Só pra vocês terem uma idéia da "Pontualidade Britânica", o nosso metrô ficou parado por 5 minutos porque estava ADIANTADO demais! Então paramos no meio dos trilhos pra chegar exatamente no horário previsto. Aqui foi o único lugar do mundo até agora onde eu, a rainha da pontualidade, não me senti exigente demais com horários.

2 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh Londres, foi uma das minhas trips mais legais, e mais economicas. Fiquei na casa de uma amiga em Finsbury Park, tenho uma foto rolando na grama do Hyde Park já bem alta, alias eu gostei de tudo em londres, do luxo, do caos, do barulho, dos museus de graça, de poder pegar ketchup avontade no mac donalds, de ouvir as msgs dentro do trem. Ainda tenho o meu oyster, valeu a dica eu nao sabia que podia devolver, mas espero usar de novo :)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sonho conhecer Londres quando um dia tiver oportunidade! Deve ser linda!
    A panorâmica da vista me lembrou aquelas máquinas Sony novas que estão passando na propaganda aqui, que é só segurar o botão e arrastar a câmera que ela tira uma foto "longa"... Outro sonho!
    *-*
    ..........
    ;)
    Quanto a parte dos sentidos de trânsito, é engraçado que aqui dirigimos do lado esquerdo do carro, e o lado de 'ir' é sempre o direito. Aí eles dirigem no lado direito, e o lado de 'ir' é o esquerdo! Deve dar um nó louco na cabeça!
    Que mara ese Oyster card!! Eu acho que ia guardar o meu de lembrança! Pode?
    E quanto à pontualidade, que louco! A gente aqui acostumada a marcar às seis pra ver se chega alguém às sete, e aí eles marcam às seis e é bom que todo mundo esteja à postos às cinco e cinquenta e oito!! Chique demaiss!!!!
    Ótima viagem pra ti! Beijos!

    ResponderExcluir