Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Olho grande funciona...

Numa tarde chuvosa, passeando com fome e com frio em Den Haag (mentira, a gente não tava com fome, tava com vontade de comer besteira), eu mal sentia os dedos do pé (a anta aqui acreditou na previsão do "oráculo" Google de que ia fazer sol e calçou sua linda melissinha azul, toda furadinha, num quadriculado xadrez lindo de morrer, sem meia nenhuma por baixo....) quando de repente passa a cena família: o pai, com um filho na garupa e a filhinha loirinha linda um pouco atrás, a pé, do lado da gente mas indo em direções opostas, na mesma calçada... segurando um cheiroso, delicioso, molhadinho e provavelmente recém-feito Stroopwafel ENORRRRMEEEE!

pausa para contemplação... quem nunca viu um stroopwafel levanta a mão...





As fotos foram roubadas da internet

É a coisa mais gostosa que eu já comi na Holanda.... cada holandês come, em média, 20 saquinhos dessa maravilha por ano (cada saquinho tem +ou- 10 unidades).

Na hora eu olhei pro stroopwafel da garotinha e pensei: poxa vida, eu poderia comer um desse agora, mas desviei o olhar na mesma ora, até porque botar olho grande em doce de criança não faz o meu feitio...

... naquela segunda olhada rápida (tudo isso acontece numa fração de segundos) a pobrezinha da menina derruba o DELICIOOOOSO Stroopwafel no chão! Isso mesmo, na chón!

E quando eu penso que estou sozinha na parada, o Ni olha pra trás e começa a rir... eu confessei envergonhada: "tá bom, eu botei olho grande no stroopwafel da menina..." e sabe o que ele disse???

-"Eu também!!!"

*Pausa para um oceano de risadas frenéticas e diabólicas..... haushduahsuahduhasuhaush

A coitadinha ainda tentou apanhar, mas o pai não deixou ela comer...

Porra, cuidado!
Olho grande funciona!!!*

*Principalmente com doce de criancinhas inocentes....

7 comentários:

  1. Se essa menininha estiver comendo outro desses agora, vai cair no chão de novo, pq estou com muita, mas muuuuuuuuuuita água na boca!!!
    Beijossssssss

    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. É uma deliiiiicia!!!! Eu comprei em Delft quando fui. Bom demais!!

    ResponderExcluir
  3. ahahahahaha olha isso de olho grande na comida dos outros é super real, tá provado que acontece, aqui em casa agente sempre faz o teste, e pá pum, cai no chão.

    Quanto aos stroopwafel... a primeira vez uma amiga me levou de presente quando eu morava na Dinamarca e eu me apaixonei, sempre comprar lá em casa aqueles saquinhos do AH e colocava na frigideira pra esquentar um pouquinho e dar uma derretidinha no caramelo no meio (dica do schatje), já comprei aqueles vendidos na rua, bem quentinho, delicia.

    Quando uma amiga voltou ao Brasil, ela disse que trouxe 6kg de Stroopwafel, eu achei um absurdo, nunca que eu ia ocupar o precioso espaço da minha mala com tantos Stroopwafel.

    Trouxe 4 pacotes, e eles foram um sucesso, trouxe só 1 pra minha mãe, porque achei que ela não ia gostar, ela comeu o dela, e outros dois que eram presentes, e ainda queria mais. Meu marido quando veio visitar trouxe mais 4, e foi aquela briga entre a minha tia, a vizinha que queria também e a minha mãe.

    Meu tio costuma molhar no café, e cada um come de um jeito. De tudo que eu trouxe de presente da Holanda, os stroopwafels foram os mais queridos.

    beijão

    ResponderExcluir
  4. AUHAUIAHUIAHIAHIAHIH
    Coitada da menininha! Mas até eu desejei esse stroopwafhsrtajel!!!
    Só me fez lembrar uma vez que eu estava comendo um suspiro beeem gostoso e uma amiga veio olhando pra mim e o trem caiu da minha boca!!!!!
    Foi terrível! hahahahahah
    Mirem os olhos de laser fora da comida alheia! hahaha
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    HSUAHUSHAUHUSHAUH coitada da menina!
    sério, mas isso só pelas fotos deve ser muito bom. Costuma ser recheado de que?
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus.
    MEU DEUS.
    Vou ter um colapso vermístico depois de ler esse post. OBRIGADA RENALLY, TE ADORO SUA LINDA.

    Sério. Que. Doce. Fabuloso. É recheado tipo aquele melado de maçã que se come nos States? <3
    Ui ui ui que maravilha, num quer me mandar não? Qual a validade desse negócio aí. Eu pago o frete!!! :D

    Beeeeijo =***

    ResponderExcluir
  7. Quando mandar o da Dani, manda dois!

    ResponderExcluir