De volta da minha louca viagem que durou 12 dias, volto aqui pra escrever e relatar micos, situações embaraçosas e claro, os lugares maravilhosos por onde andei...
Tudo começou na jornada de trem para Praga. Como não havia trens direto de Delft pra lá, tivemos que ir assim: Delft - Roterdã / Roterdã - Utretch / Utretch - Praga.
E a frase que abre a nossa primeira aventura é:
-"Moço, esse trem vai para Praga???"
Vai, é só entrar nos vagões vermelhos, respondeu o funcionário da empresa de trem que estava na porta do mesmo, cheio de pressa.
Pois bem, entramos nos vagões vermelhos, procuramos nossos assentos, arrumamos nossas malas e nos acomodamos. Conversa, livros, comida, poltronas reclinadas, sono, comida, sono, várias paradas, um vai e vem de gente que pelamordedeus... Até que passa a funcionária na madrugada, já na Alemanha, para conferir os tickets.
Tickets conferidos e devidamente carimbados, continuamos a viagem traqüilamente (eu ODEIO a reforma da língua portuguesa), se não fossem os alemães beberrões que entraram no trem em Berlim, cada um com uma dúzia de cervejas na cabeça e mais umas três embaixo do braço, completamente trêbados e fazendo a maior algazzarra que eu já vi na vida (dentro de um trem).
Passado o efeito do álcool (neles, é lógico) eles dormiram que nem anjos no chão do vagão onde ficava o banheiro (olha que maravilha, ninguém mais podia usar o banheiro), com exceção do mais velho, que ficava gritando : Ygor! Ygor! com voz de ogro louco da floresta...
Já amanhecendo o dia num território estrangeiro, entrou a funcionária de outra empresa (são várias empresas, uma em cada país) para conferir os tickets e qual foi a nossa surpresa quando ela segurou nossos tickets e disse no idioma dela (porque nem ela nem nenhum outro funcionário daquela empresa falavam inglês) que aquele trem não estava indo para Praga... COMO ASSIM???
... estávamos em território Polonês! *Pausa para risos e choros e risos desesperados
Aviso aos navegantes / viajantes de trem:
O trem é um conjunto de vagões puxados por um primeiro vagão que eu vou chamar de "Loucomotiva". Eu não sei o nome daquela porra, então vou chamar assim mesmo. Porque eu gosto. Porque sim.
Continuando o aviso: as viagens de trem entre países europeus podem ser marcadas por várias paradas em várias estações, em vários países diferentes. Nessas paradas, além de recolher / despachar passageiros, os vagões do trem são atarrachados / desatarrachados para que outra "Loucomotiva" os puxe / empurre/ magnetize / ou o quer que seja, para um novo lugar.
Pois bem, numa dessas paradas noturnas, os vagões que nós deveríamos estar (que ficavam apenas a dois vagões de onde nós estávamos) foi desatarrachado e atarrachado em outra "Loucomotiva", que iria nos levar à Praga.
O motivo que levou a primeira funcionária, a alemã, a NÃO nos informar, ao conferir nossos tickets, que nós estávamos nas poltronas certas, no vagão errado é desconhecido. Talvez ela seja uma sádica internacional. que se delicie em ver o sofrimento dos estrangeiros.
Puta qua pariu! Ninguém fala inglês nessa merda!!!
Para nos socorrer, veio o único passageiro (polonês) que falava inglês dentro do trem. Tivemos que descer no lugar que eu acho que era Pozna´n, comprar outras passagens de trem (que nos custaram o dobro da que havíamos comprado) para tentar chegar em Praga, voltando pela Alemanha.
Resumindo: 28 horas dentro de um trem (isso é mais do que um dia inteiro, pra quem não percebeu), sem tomar banho, comendo besteiras, com muito menos dinheiro na carteira (porque a maior parte foi embora comprando as passagens, já que lugar em quase nenhum dessa ZOOropa aceita os nossos cartões) pra poder chegar à Praga.
Conclusões:
- Confira sempre os trens.
- Confira sempre os vagões.
- Confira sempre os assentos.
- Confira sempre o destino.
- Confira sempre se alguém fala inglês.
- Fique você também sabendo que os vagões de trem se separam o.O
- Confira sempre e importune a funcionária que vai checar os tickets, sem medo de importunar demais a coitada, se você realmente vai chegar onde deseja.
- Ande sempre com mais dinheiro do que vai usar.
- Nem se importe em carregar cartões de crédito (poucos são os lugares que aceitam)
Se isso tudo lhe parecer neurótico, bem, essa é a intenção!
Dica do dia: Viaje sempre com a neurose. Ela pode tornar sua viagem mais segura e econômica!
kkKkk!!!
ResponderExcluirmenina que loucura!!!
acho que eu tinha morrido de chorar! =/
Woooooow huiahauhuiahuiahaui
ResponderExcluirQue coisa mais doidaaa!!!!
Acho que era melhor ter ido para Praga de bicicleta!! hahahahahahaha
Menina, que doideira! Graças a Deus que vocês tinha dinheiro suficiente para tudo! Que terror teria sido se vocês tivessem com o $ contado!
Nossa... Que sacanagem da funcionária lá de não avisar!
Povo esquisito...
Beijos e ótimo restante de semana!
Nossa Renally que situação heim.
ResponderExcluirA minha pelo menos foi dentro da Holanda.Primeira vez indo pra Maastrich com uma amiga da Estonia e um alemão, saindo de Amsterdam, papo vai papo vem, comentamos que a viagem que deveria durar pouco mais de 3 horas estava muito mais longa. Foi aqui que começamos notar que já haviamos passado por algumas daquelas estacoes. Estavamos voltando, a quase 1h. O trem havia sindo "atarrachado" em outro, e estamos nos vagoes que voltavam, mas ninguem nos avisou de nada. Tivemos que descer no caminho e sair fazendo conexoes malucas pra chegar em Maastrich. O bom disso é que eu pergunto 10x agora.
Beijao
achei horrivel viajar de trem ¬¬
ResponderExcluirfui de bonn pra amsterdan de trem, mas pelo amor de Deusss, a poltrona era tudo mesnos reclinavel ( acho que eu tava na ala pobre do negocio)
fui feito uma doida toda torta querendo achar o lado mais confortavel.... terrivel =/
só que eu cheguei lá heheheheheehe
beijos saudades.
oi querida,
ResponderExcluir"loucomotiva" hahahaha
menina, que pavor,acho que eu teria me desesperado
ainda bem que deu tudo certo!
boa semana
;*