Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Praga é tudo!

Depois de de muitas e muitas horas de trem (eu já contei a história, se você ainda não leu, dá uma olhada nos posts anteriores) cheguei em Praga, capital da República Tcheca. Toda a trabalheira que deu pra chegar valeu MUITO a pena.


Vejam as fotos (clica que aumenta!) e digam se a cidade é ou não é simplesmente LINDA??? E o melhor: não tem apenas uma parte da cidade que concentra as edificações mais antigas e ricas em detalhes. A cidade INTEIRA é assim! Paraíso da arquitetura...

Igreja do Castelo de Praga

Entrada do Castelo


Vista lateral da Igreja do Castelo de Praga e o topo da torre com mais de 300 degraus

Uma aura diferente, a neblina, as igrejas e torres pontiagudas desenham o skyline da cidade de uma forma inigualável e mágica, assim é Praga, conhecida também como "cidade das 100 cúpulas".

Uma "panorâmica" da cidade

Incrível também que não tem dia ruim para fazer turismo, impressionante como tudo estava funcionando mesmo (principalmente) no domingo. Os restaurantes, teatros, as lojas e as galerias de artesanato  e souvenirs abertas até altas horas da noite e muita muita muita gente mesmo nas ruas.

Castelo de Praga
Visitamos o Castelo de Praga, que fica na parte mais elevada da cidade. Ainda não satisfeitos com tanta altura, subimos na torre da igreja (mais de 300 degraus - NO elevator) e (ufa!) apreciamos a paisagem numa visão panorâmica de 360 graus (com direito a neblina e tudo mais).
Vista do topo da torre do Castelo de Praga


Mais uma igreja

Visitamos a "Dancing House", obra de Frank Gehry inspirada num passo de dança de Ginger Rogers e Fred Astaire. Mas isso é assunto para outro post. 


Relógio Astronômico
O famoso relógio astronômico também não ficou de fora. Só não conseguimos chegar na hora exata em que ele tocava, embora tenhamos passado na frente dele inúmeras vezes durante toda a estadia na cidade. Uma pena. Mas o relógio é lindo. Também subimos na torre do relógio, mas dessa vez de elevador (minhas panturrilhas agradeceram imensamente).

Não poderíamos deixar de fora o clássico e tradicional teatro negro (infelizmente não deu pra tirar fotos - mas roubei uma da internet pra vocês terem uma noção da coisa).

Teatro negro
Os espetáculos do teatro negro são resumidos a um fundo preto, com atores vestindo roupas que ficam coloridas e mudam de cor e formato de acordo com a incidência das luzes negras e fluorescentes. Simples mas muuito bacana!

Gente , tem tanta coisa bacana pra se ver e fazer em Praga que é impossível dar conta de tudo em 3 dias e 1/2. Pra fazer compras, não deixe de visitar a Venceslau Square, principal ponto de encontro de todas as lojas bacanérrimas da cidade (Zara, H&M, MAC, Korres, Farmácias, C&A, Sephora, entre outras lojas "must go").


Venceslau Square, o paraíso das compras em Praga
Pra comprar souvenirs existem lojas espalhadas pelos quatro cantos da cidade, sempre perto dos principais pontos turísticos. O que levar??? Não deixe de levar uma miniatura da famosa estátua do Menino Jesus de Praga, símbolo da cidade e uma das lindas bonequinhas Matrioskas (tradicionalmente Russas).

2 comentários:

  1. Oie Renally, Praga estava na minha lista de cidades que deveria visitar em 2010, enfim não deu porque a "verba" foi desviada pro casamento, mas ano que vem com certeza dou uma passadinha por lá.

    Uma amiga me contou que na Igreja ou Catedral, não sei, do menino jesus de Praga, tem uma estatua de nossa senhora aparecida, com a bandeirinha do Brasil.

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Whaaaaa eu querooo!
    Vou te chamar pra ser meu guia turístico quando eu for pra europa viu? Sério!
    Pelamor, Querida comentarista aí de cima, favor escrever Jesus com 'J' maiúsculo Ok? *revolta*
    Oras...
    Que bom que você tá vendo tanta coisa legal! Meu sonho um dia conhecer tanta coisa legal assim... Quem sabe?
    Beijos e ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir