Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Descobrindo Paris - Parte I (sobre moda e mulheres)

Viagem à Paris... o que você esperaria encontrar???
Pelos blogs e revistas de moda que a gente lê por aí, Paris é a cidade da elegância, moda e estilo, mulheres e meninas impecáveis lançando tendência pelo mundo. Então, não foi bem assim...

Nesse primeiro relato vou me deter à "MODA" parisiense, pelo menos um pouco do que vi em quase uma semana por lá. Esperava encontrar meninas muitíssimo estilosas e temia que eu fosse a mais baranga no pedaço (claro, eu me precavi e levei coisinhas legais pra usar lá).

Well well well... Onde estão as meninas fashionistas??? As it girls parisienses??? Onde estão aquelas meninas que aparecem nas fotos dos blogs, nas revistas e em editoriais de moda???

Certamente elas não estão por onde andei. Vale dizer que eu não andei só por pontos turísticos, passeamos um bocado em bairros/lugares onde os nativos vão, sem tanta badalação e cliques fotográficos nipônicos.

Vale também dizer que eu andei por todos os meios de transporte possíveis: Trem, metrô, ônibus, carro, a pé... etc. etc. etc. Posso dizer que não vi NENHUMA menina mais ou menos parecida com as que a gente acha que estão por toda parte na "cidade Luz".

Bem, elas todas podem ter ido à um evento de moda fora da cidade, ou estarem todas reunidas comendo macaroons coloridos e deliciosos, batendo papo e rindo de nós, meras mortais... Ou todas elas podem ter  combinado e se escondido de mim, pegadinha do malandro #Rá!

Aqui está a realidade nua e crua (e com um mau gosto de dar dó). Cuidado, as imagens são muito fortes, tirem as crianças da sala!
A bota foi só pra combinar com o casaco
 
Acho que são as novas botas da Miu Miu

A nova tendência é misturar estampas, certo?
 
Porque bigode é CULT! E o chapéu de pássaro é um mero detalhe...

Pelo menos a "piteira" é charmosa, né fia???
 Pelo menos eu era a mais "arrumadinha" por todo canto que passsei :) #criançafeliz feelings. Mais dicas para quem vai à Paris:

P.S.: Impressões pessoais baseados em fatos verídicos  da minha experiência pessoal (viva a liberdade de expressão!)

1.Os parisienses (claro que não são todos, mas eu diria que a grande maioria dos que eu vi) foram muito metidos, rabugentos e EXTREMAMENTE e HEDIONDAMENTE fedidos, e o pior: eles não sabem que são fedidos (OHMYGOD);

2.Não esqueça de levar seu cachecol e cobrir bem o nariz e a boca se você for pegar um metrô ou falar com alguém;

3. Evite respirar em ambientes muito lotados (metrô, Sephora, Galerias Lafayette), certamente seu nariz vai detectar um odor indesejável.

5 comentários:

  1. lilly tava muito frio?
    bom eu andei bastante por Paris e vi meninas lindas e usando roupas das quais eu nem ousaria usar de tão perfeitas ... mas tb vi coisas tenebrosas ahauahau (eu tb não usaria)
    o lugar que tem mais "fashionistas" é Londres, mas prepare pra ver tudo que há de fashion e bisarro.
    ah Feliz Natal amoreeeee
    curta horrores por ai... saudades de você aqui comigo nessas datas!
    te amo

    ResponderExcluir
  2. Taí, achei Londres MUUUUUIIIIITOOOOO mais fashion do que Paris, Camden Town é fashion e bizarro ao mesmo tempo :)

    Tava tão frio que quando eu cheguei embaixo da Torre Eiffel nevou! Posso dizer que minha primeira neve foi em Paris (jamais ovu esquecer disso)!!!

    Saudade de tu também, Hellenzinha :****

    Boas Festas , mil beijos e saúde pra dar e vender !!!

    ResponderExcluir
  3. Aí qe decepção dessas fotos :O
    Renally elas devem estar no shopppppp tirando foto só pode, vai lá dá proxima vez! hehe
    :**

    ResponderExcluir
  4. Eu ia falar a mesma coisa. Londres foi O lugar em que vi os fashionistas, it girls, Copenhagen também não fica atrás. Alias como morei lá, eu sempre me sentia mal quando tinha que sair na rua, além de parecerem todos modelos de editoriais de moda.

    O metrô de Paris cheirar mal horrores, eu não me lembro de ter visto nada extraordinário por lá não, a não ser uma ou outra coisinha nas Galerias Laffayete.

    Beijao e Feliz Natal Renally :)

    ResponderExcluir
  5. Haha, o povo é malamanhado mesmo, mulher! E todos tem problemas de olfato...
    Muito bom esse post, morri de rir aqui.
    Beijão.

    ResponderExcluir