Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Frio de doer...

... eu já tinha ouvido essa expressão, mas nunca achei que o frio pudesse ser tão dramático assim.

Aqui já é inverno. Teoricamente deveria ser outono, mas o inverno resolveu chegar mais cedo do que nunca em mais de 20 anos... e isso quer dizer que desde o dia 29 de novembro já temos neve aqui. Nos anos anteriores, a neve só dava as caras lá pra o dia 25, 27 de dezembro, mas esse ano ela resolveu nos presentear com uma visita inesperada.

A vista da janela aqui do apartamento. Clica que aumenta.

Neve pode ser uma maravilha. Fiquei encantada com os floquinhos brancos caindo do céu, mas isso é assunto pra um outro post. Por enquanto, o que eu tenho a dizer pra quem vai enfrentar a primeira neve da vida é o seguinte:

  • Ter cuidado ao caminhar, pois se sua bota não tiver anti-derrapante (e mesmo algumas que tenham) você corre o sério risco de escorregar e cair de bunda ou de boca NA CHÓN!
  • Embora digam que não é seguro, prefiro sair de bicicleta, pelo menos enquanto as ciclovias estão sendo limpas todos os dias e não há um pingo de neve nas ruas. Só nas calçadas (irônico, não?). E isso nos raros dias em que o vento não resolve nos derrubar de frente ou de costas ou de lado, de todas as formas possíveis e imaginárias.
  • Usar o melhor casaco, a melhor bota, as melhores meias, a melhor luva, o melhor cachecol e o melhor protetor de orelhas que você tiver. Meu casaco e cachecol estão OK por enquanto, mas as luvas estão UÓ. Tenho que sair de casa com uma por cima da outra se não quiser amputar os dedos de frio. Quanto às meias... bem, eu uso duas ou três meias grossas e de acrílico, especiais para esquiar. Sim, e ainda morro de frio nos pés. Não sei se o problema são as botas ou se realmente é uma questão de adaptação.
  • Sim, você vai ouvir as pessoas na rua te chamando de Princesa Léa do Star Wars , mas sinceramente??? Eu não ligo. Prefiro ter minhas duas orelhas quantinhas embaixo de duas almofadas de orelhas (earmuffs). Pensando melhor, prefiro ter minhas duas orelhas.
Hoje eu sofri terrivelmente por ter que esperar 45 minutos num ponto de ônibus por um ônibus que nunca veio. Eu chorei de frio nos pés. Muito. Muito frio mesmo. Vocês não têm como imaginar, a menos que tenha os dois pés enfiados numa geleira do Pólo Norte e não poder tirá-los de lá por 45 minutos. Doía tanto , tão fino e tão profundo que eu só queria morrer... Pensando bem, eu queria ter os meus dois pés de volta, já que eles estavam a meio caminho do túmulo. Chorei como uma criança.

Vale dizer que a sensação térmica lá fora era de -19ºC. Sim, eu disse menos dezenove graus Celsius.

Jamais esperem tanto tempo na neve. Jamais, a menos que você queira chorar, morrer e ser congelada ao mesmo tempo.

2 comentários:

  1. Whaaaaaa Chorei lã inglesa lendo isso!!!
    Nunca pensei que neve pudesse ser tão traiçoeira por trás de filmes como 'esqueceram de mim'!!!!!!!!
    Mas eu ainda quero conhecer um dia... A neve. [Não a sensação de ter de chorar de dor de frio. Essa eu passo.]
    :)
    Beijos!!!!! E ótimo restante de semana!
    E um solzinho quentinho procê!
    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Frio de doer aí...e calor de derreter aqui!!!

    Saudades!!

    Beijos

    ResponderExcluir