Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Descobrindo: Paris, parte XIVIIXXVI

Uma das viagens mais legais foi a viagem à Paris em novembro 2010. Fomos de trem (e dessa vez acertamos) e a estação em que descemos (Gare du Nord)  ficava muito, mas muito perto do Hotel mesmo, o que foi uma maravilha porque ninguém merece carregar a mala da estação pro Hotel.

Uma típica rua num dia cinza
Quando chegamos no Hotel (eu não vou fazer propaganda a menos que eles me paguem pra isso) o quarto não estava pronto. Oi? Como assim? São 15:30 da tarde e o quarto não tá liberado? Tudo bem, voltamos mais tarde...

16 e pouco da tarde eu volto, o recepcionista entrega a chave do quarto e quando eu subo (o elevador era daqueles bem antigos, tipo gaiola) e abro a porta descubro que tem gente  no quarto. 

Oi? Eles não estavam lá na hora, mas as malas , bolsas, roupas e sapatos estavam espalhados pelo quarto, num sério indício de que havia alguém hospedado ali... Trocamos de quarto e problema resolvido.

Dia 1 : Visita ao Montparnasse , bairro artístico e boêmio freqüentado por niguém menos que Pablo Picasso, Salvador Dalí, Miró, Marcel Duchamp, Max Ernst, Degas, entre outros...

Montparnasse , o bairro freqüentado por Dalí e outros artistas
Esteja preparado para subir e descer ladeiras e mais ladeiras... e às vezes escadarias também!

Time to exercise

Visitar a Sacre Coeur , ou basílica do Sagrado Coração, é obrigação pra quem vai à Paris. Ela fica no topo da Montanha Montmartre , no ponto mais alto da cidade e a vista é linda, mesmo com o céu cinza e depressivo daquele dia.
 
Basilique du Sacré-Cœur, a igreja do Sagrado Coração, localizada no topo da montanha de Montmartre, no ponto mais alto da cidade

A cidade vista da Basilique du Sacré-Cœur.

Basilique du Sacré-Cœur num dia cinza

Dica do dia: Se vai passar mais de 3 dias na cidade, compre o cartão de metrô. Ele é prático e te dá acesso a tudo que você precisa ver, sem perder muito tempo entre um lugar e outro. Mas também não deixe de lado a boa e velha caminhada pelas ruas se o clima estiver agradável, porque são outros ares, você consegue visitar lugares inesperados e que você jamais veria se estivesse enfiado embaixo do chão... vale muito a pena!

Detalhes tão pequenos de nós dois...
Aviso aos navegantes: Todas as fotos ficam gigantes, é só clicar! 

... são coisas muito grandes pra esquecer...
Final da tarde, visita obrigatória ao Moulin Rouge, o cabaré mais famoso do mundo e o berço do Can Can, pertinho de Montmartre, no distrito da luz vermelha de Paris. Must Go!

O cabaré mais famoso do mundo

Observações: A cidade é linda, a temperatura estava bastante baixa = FRIO , a comida é deliciosa e as pessoas são rabugentas e metidas (e fedorentas)... 

4 comentários:

  1. Amo seus comentários das viagens! Viajo com vc aqui! Bj

    ResponderExcluir
  2. amei o post, me senti caminhando pela cidade vendo essas fotos lindas, foi vc quem tirou???
    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Wanessa!

    Todas as fotos do blog são nossas (quando não são eu sempre coloco a fonte embaixo da foto )...

    Beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  4. Aiii que saudades de Paris!!!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir