Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

domingo, 29 de maio de 2011

Minha nova velha vida...

Estou de volta ao Brasil faz uma semana. E só tenho certeza de uma única coisa na minha vida: é muito difícil sair do conforto do seu lar, do seu emprego, dos seus amigos, do seu dinheirinho suado e morar em outro país, com uma língua diferente, outra cultura e estilo de vida. E eu consegui. Mas é muito muito muito mais difícil voltar para o Brasil.

O ano que passei morando na Holanda foi maravilhoso. Em todos os sentidos. Mesmo com tudo de ruim que aconteceu, com a doença e a internação no hospital, a recuperação incerta e lenta, mesmo assim, eu amei muito muito muito meu ano lá. E não escondo de ninguém que eu NÃO queria voltar. Mesmo.

Pra mim a Holanda sempre vai ser o país das Maravilhas. Amigas maravilhosas, viagens maravilhosas, culinária dos quatro cantos do mundo, jardins maravilhosos, qualidade de vida excepcional, ciclovias, auto-estradas, hospitais, calçadas, tudo muito, muito organizado e planejado... Enfim, eu vivia literalmente em outro mundo. E o outro mundo era melhor que o meu mundo atual. Literalmente.

E eu não entendo ainda porque algumas pessoas que moram fora (e até mesmo na Holanda) não vêem a hora de voltar para o Brasil. Eu descobri que AMO o frio, mesmo depois de ter chorado de dor no ápice do inverno, com uma desconfortável sensação térmica de - 20ºC. E isso sem falar nos stroopwafels... Mas talvez um dia eu entenda. Ou não.

Depois de um ano imersa em outra realidade, tendo tempo de sobra pra me conhecer, pra enfrentar a saudade,  o clima frio, as dificuldades da língua e pra conhecer lugares e pessoas novas e fascinantes, eu voltei diferente. Alguma coisa mudou em mim. Algo que eu não sei explicar...

Ficar longe dos problemas de casa e da família me trouxe uma paz muito grande e o fato de poder ter tranqüilidade (eu não aceito a reforma ortográfica) pra andar na rua sem desconfiar da sombra, sem ter medo dos assaltos e da violência só reforça o fato de que eu NÃO queria voltar. Mesmo.

Sim, isso é um desabafo (se você ainda não percebeu)... E tava na hora de voltar pra casa. Cá estou eu, retomando contato com velhos amigos, sentindo falta dos novos, reorganizando minha vida, meu trabalho (minhas finanças) e a minha cabeça , porque ainda não caiu a ficha que eu voltei pra ficar (pelo menos por um bom tempo)... e isso dói!

Mas eu peço que não me abandonem, fiéis leitores, porque eu prometo que vou tomar uma injeção de ânimo e deixar pra trás todo o clima "deprê" de quem volta e encontra os mesmos velhos problemas que deixou pra trás nesse nosso "país do futuro". Como eu queria que o 'futuro' fosse agora...

Ainda tenho muitas viagens pra contar, coisas que por falta de tempo e por estar 'curtindo a vida adoidado' eu deixei pra postar quando estivesse de volta. Teremos muitas fotos de lugares fascinantes, muitas dicas de viagem e turismo e claro, meu bom humor de sempre (sem contar o dia de hoje).

Fique ligado no LollyPepper que em breve teremos novidades!
Desculpem-nos o transtorno, estamos trabalhando para melhor servi-lo.

2 comentários: