Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bicicletas


Hoje depois do almoço saímos decididos a só voltar pra casa com nossas bikes... nas mãos. Porque nem eu nem Raoni temos andado de bicicleta ultimamente. Não pelos últimos 14 anos. Aliás, as últimas bicicletas em que montei foras as da aula de spinning da academia, no mês passado. Mas acho que não conta, porque deve ser muito difícil levar uma queda de cima de uma bicicleta parada...

Então visitamos as lojas de bicicletas sem nenhuma noção de altura, tamanho e do que seria comprar uma bicicleta usada relativamente boa. Raoni gostou de uma. Era feminina. Uma dica pra novatos nas bicicletas: aquelas que têm uma barra horizontal ligando a sela à guia é a bicicleta para os meninos. As que têm uma barra bem arqueada, geralmente mais baixa e às vezes com uma cestinha na frente, aquela é pras meninas!

As mulheres daqui são enormes, gigantescas. Pra mim foi mais difícil encontrar uma para meninas do tipo “mingnon”. Mas encontramos, numa lojinha perto de casa, as bicicletas ideais pra nosso tamanho e sexo. Raoni ficou com uma meio roxa-escuro, quase azul, que ele teima em dizer que ficou alta demais, e eu com uma Gazelle azul acinzentada, com cestinha na frente e tudo, perfeita pra mim.

Querem testar? O vendedor perguntou. Eu estava morrendo de medo que ele fizesse essa pergunta, mas não tinha como comprar uma bike sem testar. É como comprar roupa sem provar... raramente dá certo! Então Raoni foi na frente, empurrado por mim. De cangueiro e tosco ele tinha muita coisa, mas eu fiz um esforço pra não rir, procurando manter o meu apoio moral. E também porque depois seria a minha vez, e eu não queria que ele estourasse numa gargalhada sem precedentes. Ele se deu bem, pelo que parecia. Conseguiu andar uns 25 metros e fazer a curva de volta (a parte que eu acho mais difícil, desde pequena).

Minha vez. Ai meu Deus! Tomara que eu não caia. Não na frente do vendedor, pelo menos. E saí cambaleando e tentando não fazer um zig-zag com o guidão. Não teve jeito. Ficou óbvia a minha falta de habilidade, andei uns 35 metros e não consegui fazer a curva sem entrar na esquina mais próxima. Acho que o vendedor pensou por um momento que eu ia levar a bicicleta sem pagar. Achei uma garagem ampla e fiz a curva. Consegui voltar inteira e ainda arranquei aplausos do vendedor , que deve ter suspirado de alívio, e de Raoni.

Bikes prontas, veio o segundo desafio: levá-las para casa. Montados nela. Raoni foi na frente e disparou (isso me lembra quando Waltinho me levou pra andar de bike e desapareceu uns 150 metros na minha frente). Será que eu ando devagar? Que se dane! Todo mundo tocando a buzina (aqui é obrigatório) e me ultrapassando. Eu não to com pressa mesmo! Foi aí que uma senhora tocou o sininho e Raoni, que já estava mais perto de mim do que o usual, teve uma crise de mongolice e se desesperou. Quem já presenciou sabe como é engraçado quando ele tem um ataque desses. Pausa para risos.

Passado o ataque de risos, voltemos ao que interessa. Sim, Raoni e o sininho da mulher... Ele perdeu a coordenação motora não somente das mãos, dos pés e do corpo, mas o raciocínio também... E quando eu olho está lá Raoni, freiando com a sola do tênis e dizendo: Ai meu Deus! E o guidão da bicicleta sambando como uma mulata no carnaval do Rio... Quase quase quase que ele atropela a mulher do sininho... e quase que se estabana no chão, também! Acho que eu quebrei os dedos! Ele disse ainda em cima da bike...

4 comentários:

  1. Que preconceito é esse com as bicicletas? desde quando formato quer dizer masculino ou feminino??
    To imaginando a situação! meu deus! to me segurando para nao rir aqui no escritorio =X
    pq tu nao comprou uma bike infantil?? acho que dava certinho... por falar nisso, as crianças dai devem ser do teu tamanho neh? tudo parace tão grande... deve ta se sentindo alice no pais das maravilhas! MELHOR: Renally no Pais das Maravilhas!! kkkkkk cuidados com os cogumelhos viu? se for comer, come o que te deixa grande!!
    quando eu for ai vou dar umas aulinhas de "direção ciclistica agressiva" (pq defensiva vcs vão tar craque!)...
    ehehehe
    abraços

    ResponderExcluir
  2. ameeei seu blog lindaaa!! beijinhooos do moda e cupcake ;**

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tadinhos...
    Mas Teus eh ruim ne?
    se bem q a ideia de uma bike infantil n eh ruim =x
    ai ai..
    divirtam-se e cuidado com os tombos!!! =x

    ResponderExcluir
  4. lilokaaaa... eu to me esburrachando de rir aqui com a cena.... raoni e sua habilidade motora paras as coisas... saudades de vcs!!! divirta-se!!! quando tu vim aqui no brasil vou pedir pra tu trazer maquiagem pra mim ! ;)
    ei ei ei ... vê os preços das maquiagens da mac, são ótimas.... outra marca boa é a da sisheido ( acho que é assim). beijossss

    ResponderExcluir