Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Curiosidades sobre Londres

Eu avisei que a viagem à Londres iria render 1000 posts... então ainda tenho muita coisa pra contar!

Algumas curiosidades/informações sobre Londres (algumas podem ser aplicadas à toda Inglaterra):

  • Todo e qualquer ponto de ônibus e terminal de metrô tem o que eu considero que deveria ser OBRIGATÓRIO em qualquer cidade que se preze: Informações sobre as quais linhas circulam por ali, o número e o nome delas e (esse é só primeiro mundo mesmo) o horário que o próximo ônibus/metrô demora para chegar, na pontualidade britânica;


  • Curiosamente, NENHUM banheiro público que precisei usar era pago, era tudo de graça (com exceção de um , no meio do nada, que mais parecia uma caixa pousada ali, custava 25p e que eu não tenho a mínima idéia de por onde se entra... talvez pelo teto?);


  • Absolutamente TODOS os lugares que entramos para comer ou comprar comida (com exceção da Pizza Hut e de mercadinhos) tinham dois preços no menu: um para comer ali e outro para levar. Se você pensou que pra levar era mais caro, ERROU feio! Pra comer no estabelecimento é mais caro do que pedir pra levar, mesmo o vendedor tendo que embalar sua comida para viagem;


  • Como tem muitos lugares agradáveis e (ainda) estamos no verão, vale a pena pedir a comida pra levar e sentar num dos banquinhos dos parques ou pracinhas e fazer como o Mr. Bean... devorar o seu sanduíche trazido para viagem.


  • Uma dica: use o banheiro deles (de onde você comprou a comida pra levar) antes, mas se não der, não tem problema: nos parques há banheiros públicos gratuitos e muito, muito limpos mesmo.

Onde comer?

  • Depende, se o orçamento está curto, coma nos mercadinhos. Eles têm lanches baratos e a comida não é das piores.


  • Se tem mais um bocadinho pra gastar, vale a pena comer um sanduíche saudável no Subway (que tem opções vegetarianas e carnívoras) ou até no MacDonalds ou Pizza Hut.


  • Se você quer comer beeeeem mesmo (comida de panela), tem um restaurante perto do Covent Garden chamado Sophie´s. Almoçamos lá e aprovamos! O preço e a comida! Alguns pratos são mais em conta que outros, mas a comida é muito boa e farta e veio acompanhada de Vinho. :)


  • Uma ótima opção pra quem gosta de sanduíches e não quer deixar a saúde de lado é o "PRET A MANGER" (ou pronto para comer, eu acho). É muito fácil de encontrar (tem em todo canto) e eles têm uma variedade imensa de sanduíches e lanches vegetarianos e carnívoros por um preço muito bom. Os sanduíches são enormes e super saudáveis, não levam conservantes e só se usam produtos orgânicos, todos são feitos no dia. Isso mesmo, você não corre o risco de pegar um sanduíche da prateleira que está pronto desde o dia anterior. Tudo que sobra é doado à casas de apoio e instituições de caridade no mesmo dia, pra evitar desperdícios e comida estragada.
Até a próxima :)

6 comentários:

  1. Aaaaahhhh passo um dia sem vir aqui e já tem 3 posts que eu não li!! Mas agora li!!!
    Menina, soldadinhos londrinos são tão fofos!!
    E que fofas as sombras da mac né? Acho lindas! E o acabamento matte [que eu ainda não vi pessoalmente] deve ser mara!
    Perguntinha: você já usou [ou usa] primer de sombra [ou fixador ou algum similar]?? Eu nunca tinha usado, comecei a usar um fixadorzinho simplezinho aqui da 'Koloss' e viciei! Achei que a sombra fica muito mais tempo. Depois me fale alguma coisa do que pensa sobre o assunto!
    Amei as curiosidades sobre Londres! Bom saber que os banheiros são limpos, e que os lugares que vendem comida tem banheiros e deixam a gente usar!!
    Tô amando acompanhar sua viagem londrina! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,mais caro pra levar que pra comer la?super estranho rsrs adorei o post,fala mais sobre londres sim,deve ser liindo lá
    beijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Veluzão pelas dicas dos fixadores de sombra!!!!
    Eu sou lerdona nessas coisas, daí agora que descobri, descobri as cores verdadeiras das bnditas sombras! hahahahahahah
    Beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Era 'Valeuzão' tá? É que tô lerda hoje! hahahaha [dignidade, volta pra mim? hahahahaha]

    ResponderExcluir
  5. Renally que blog mais *invejável* vi seu comentário no Dias Vermelhos da Louise e não é que só pelo nome já deu vontade de te visitar :)

    Londres é um lugar realmente fantástico, suas dicas são muito legais. Parabéns pelo blog lindo, vou te linkar no meu.

    Beijos

    Danieli
    www.cupcaketc.com.br

    ResponderExcluir
  6. Londres é perfeita, fiquei muito emocionada quando pisei pela primeira vez la! O transporte publico realmente é muito facil e tem todas as informaçoes que vc precisa e msm se vc nao achar os funcionarios te ajudam! Gostei bastante de la, meu sonho era morar algum tempo...

    Na Picadlly Circus, num shopping acho, era pago o banheiro e custava 1 libra!!

    Muito boas as dicas.

    Bjim

    ResponderExcluir