Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

London (parte III)


Dia de visita ao London Eye, a roda gigante mais famosa do mundo. Não, eu não fui... morro de medo de roda-gigante (talvez por ter assistido muitos "Vídeos Incríveis" e ver as pessoas caindo de lá e ficando penduradas até que o socorro chegasse).

Logo ali na frente tem o BIG BEN, que ao contrário do que todo mundo pensa, NÃO é a torre do relógio, muito menos o relógio do parlamento inglês, a abadia de Westminster... BIG BEN é o nome do SINO do relógio, que pesa mais de 13 toneladas e tem em esse nome devido a ... leia a Wikipédia e você descobre!



Na frente da casa da rainha, o famoso Palácio de Buckingham, uma multidão aguardava a troca da guarda real, que acontece às 11:30h. Tava chovendo muito e vocês não tem noção de quanta gente tinha lá na frente, dando o maior trabalho para os guardas que tentavam controlar a situação...

Isso é no Memorial de Victoria, bem em frente aos portões principais do Palácio de Buckingham





E esses eram, respectivamente, o soldado cabeça de papel e o policial responsável pela área. Fizemos um vídeo com a troca do soldado, com direito a música (marcha soldado, cabeça de papel...) e todo mundo olhando de lado, sem saber se estávamos zombando ou elogiando o pobrezinho... E ele ficou nervoso na hora e errou! Podia até escutar o outro guarda dizendo: "Pede pra sair *&¨&%!"


E aqui por último, mas não menos importante, um (verdadeiro?) Lorde inglês, com sua roupinha característica e seu chapeuzinho de Coco... muito sério ele estava, e muito elegante também... o fraque era todo cinza e parecia um pinguim.... #FOFO

Um comentário:

  1. Londres é linda mesmo. Eu nunca fui, mas pelo que a gente ver por aí, em fotos e etc .. deve ser maravilhoso :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir