Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Livro do mês

Humble Masterpieces: 100 Everyday Marvels of Design

de paola antonelli

Pra quem gosta de Design, esse livro mostra 100 obras-primas do design presentes no nosso dia-a-dia, além de contar como, onde e quem criou cada um deles e como eles influenciam a nossa vida hoje. Não dá pra imaginar como seria a vida antes destes simples objetos existirem.



Do macarrão até clipes de papel, estou passeando pela história das coisas, além de perceber como a necessidade leva à criação de objetos com formas, materiais e texturas diferentes e inusitadas. Descubra vários objetos do nosso dia-a-dia vistos de uma forma diferente.

Parece um pouco com aquele programa que eu não sei o nome direito, acho que é a "História das Coisas", ou "Como Surgiram as Coisas" que passa no History(?) Channel. Alguém sabe do que eu tô falando?

Enfim, a autora é a Paolla Antonelli, curadora de Arquitetura e Design do Museu de Arte Moderna (MoMA). Ela é formada em arquitetura pela Universidade Politécnica de Milão, mas nunca trabalhou como arquiteta. É considerada uma das 100 pessoas mais poderosas e influentes do mundo da arte e do design.



2 comentários:

  1. Um bem interessante!
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando o tamanho da criatividade dessas pessoas criadoras... já pensou ter a idéia de enrolar um araminho pra pender folhas "temporariamente"?? Clipes Rulez! hahahahaha
    I'm back... Or almost so...
    Beijos e ótimo restante de semana!

    ResponderExcluir