Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Visitando: Bruxelas - Bélgica

Dessa vez nossa viagem de trem deu certo, conferimos 1327643853198573 vezes o número do trem, da plataforma, da poltrona e acabamos no destino planejado: Bruxelas, capital da Bélgica.

Clica que aumenta!!!
Momento nó na cabeça #1
O país tem três línguas oficiais: Neerlandês (ou Holandês, ou Flamenco, tanto faz), Francês e Alemão, sem falar nas línguas minoritárias que não são oficiais... É uma verdadeira loucura. Toda vez que eu saia com um Goedemorgen recebia um Bonjour e vice-versa, impossível adivinhar em que língua eles vão te cumprimentar... 

Catedral de São Miguel e Santa Gúdula


A Bélgica é mundialmente famosa por sua cerveja de ótima qualidade e precinho amigo (dizem que existem mais de 450 tipos de cerveja), mexilhões (sério, tem mexilhões praticamente em TODOS os restaurantes de lá), pelo seu waffer (que por sinal não tem absolutamente NADA a ver com o biscoito waffer que você conhece), pelos chocolates de altíssima qualidade, e é claro que também pelos Speculaas (muito parecido com o Holandês, se não for igual) e o Praliné (que eu não  provei).

O segredo da cerveja Belga foi desvendado...


O famoso e original Manequinho com alguma intervenção de artista "muderno"


Essa foto não contém Photoshop. O céu estava PERFEITO naquela noite



Tipologia de casinhas com arquitetura típica da Bélgica

O antigo e o novo lado a lado



E também tem arquitetura: o estilo ART Nouveau, ou arte nova, caracterizado principalmente pelo uso de novos materiais (ferro e vidro, principalmente), trabalhos manuais e  com formas que remetem à natureza (folhas, flores) aparece na maior cidade da Bélgica, entre outros estilos arquitetônicos.

Sem comentários.... achei lindo!

Museu de instrumentos musicais

Detalhe do museu musical, Art Nouveau

Foi esse estilo que o famoso arquiteto Antoni Gaudí utilizou em construções como o parque GÜELL, a casa BATLLÓ e a casa MILLÁ, em Barcelona, Espanha. 

Um comentário:

  1. Eu viajo junto com você nos seu posts!!! Menina, adoro! Fico até com aquela invejinha saudável, sabe? Por favor, continue mostrando tudo... Você escreve super bem, tira ótimas fotos, tem um humor que me agrada demais e é super caprichosa em tudo que faz! Parabéns amiga! Adoro que vc seja colaboradora do NossoLook. Beijos.

    ResponderExcluir