Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quarta-feira, 2 de março de 2011

La Boqueria - Barcelona


La Boqueria é o nome do mercado mais famoso e mais antigo das "Las Ramblas", em Barcelona. Tem de tudo: frutas, verduras, carnes, chocolates, artesanato, etc. etc. etc....


Me senti numa verdadeira "feira da fruta" (trocadilho com o Batman? yes!), com todas aquelas coisas deliciosas e com o precinho amigo... as frutas de lá são muito boas, mas não melhores do que as frutas frescas que a gente come na beira da praia em João Pessoa depois de jogar 2 horas de footbag..


...mas definitivamente são melhores do que as frutas Holandesas :)


Se eu mostrar pra vocês uma foto do maracujá daqui (passion fruit) vocês vão pensar que os do Brasil são LOVE fruit, porque aí rola muito, mas muito mais paixão mesmo.





Os maracujás são frutas amarelas e murchas, com um sabor azedinho-doce característico e um cheiro apaixonante, certo? Não na Holanda. Aqui eles são roxo-esverdeados (acho que são colhidos ainda verdes), pequenos e não têm nem o cheiro nem o gosto característico... uma pena :(

Morango e côco

 Mas na Boqueria, que era de onde eu estava falando, encontrei muitos, muitos sucos deliciosos e fiquei à beira de uma overdose natural...

Banana com morango



Tudo começa com o primeiro gole...

E eu fiquei à beira de uma overdose natural...

Aprovados e recomendados!

PS.: Se não resistir aos chocolates da entrada, deixe pra comprar lá atrás, num dos últimos stands do mercado, do lado direito de quem entra. São os mesmíssimos chocolates e custam a metade do preço (pasmem!)

Um comentário:

  1. oi querida,
    quanto tempo :DD
    este mercado deve ser o máximo, fiquei morrendo de vontade de experimentar o suco de morango e côco *---*
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    ResponderExcluir