Pirulito de Pimenta

Pirulito de Pimenta
Novidades direto do país das maravilhas

Sigam-me os bons!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sobre mãos e beleza

Relatos de uma usuária de talheres

As mulheres holandesas são lindas de morrer (mesmo), embora Raoni discorde (e eu agradeço a Deus por isso). Ele as acha mocorongas (grandes demais, desajeitadas demais e com os dentes feios). A grande maioria anda bem vestida e elegante, com seus casacos e suas botas, sem vaidade excessiva, lindas. Simplesmente lindas. Não, eu não sou lésbica. Tenho que fazer um esforço tremendo pra não ficar na sola delas... Milhões e anos de tratamentos cosméticos ainda me deixariam na metade do caminho.

Roupas discretas, blusas cobrindo a metade da bunda, calças jeans muitíssimo apertadas (bota skinny nisso!), leggins e meias-calça às vezes furadas, às vezes transparentes, casacos, botas de cano médio ou alto, às vezes sapatilhas, nos dias de sol sandálias de dedo. É assim que as meninas se vestem por aqui.

Rímel. Só. As bochechas são naturalmente cor-de-rosa, o que dispensa o blush. A pele é perfeita, o que dispensa base, pó e o corretivo. A boca é cor-de-boca mesmo, o que dispensa o batom. Nenhum esmalte nas unhas, mas vários salões de beleza com serviço de manicure por 20,00 dinhEUROS. Acho que só as gringas fazem as unhas aqui. As únicas mulheres que vi com as unhas pintadas foram duas gurias em Amsterdam e uma senhora chinesa (com as unhas pintadas de verde) e outra árabe (eu acho).

E por falar em unhas, a grande maioria delas tem as unhas em tamanho médio, sem nenhum esmalte mesmo, nem base. Eu não vi nenhuma com as unhas propriamente lixadas. E a sujeirinha que fica visível embaixo das unhas é de tirar o apetite de qualquer um. Pode ser a secretária de cargo mais importante da instituição... suas unhas estão sujas, pode apostar.

E aqui eles têm uma mania (diferente) de pegar tudo com as mãos. Fui comer um salgadinho numa lanchonete. “É aquele ali que quero”. E a atendente diz: “esse?”. Eu respondo: “É, esse!” E pow... ela pegou o salgadinho com a mão (imaginho a sujeirinha embaixo das unhas) e perguntou: “quer que esquente?” Sim, eu quero que esquente! Pelo menos imaginei que metade dos germes iria ser vaporizada pelo calor do forno...

Foi a vez da pizza em outra lanchonete. Veio a pizza e nada de talheres. Oba! Agarrei um guardanapo e comi pizza como ela deve ser comida: com um guardanapo! Adoro! Não, ninguém lava as mãos antes de comer. Imagino que se a gripe suína chegasse por aqui, metade da população seria dizimada.
E eu com meu álcool em gel na bolsa, limpei as patinhas antes e depois de comer, como minha mãe me ensinou...

Um comentário: